Buscar

segunda-feira, 10 de dezembro de 2012

Tocos (fotos) - 17º Distrito de Campos dos Goytacazes - RJ

                                                                                                                                                      
Igreja de Nossa Senhora da Penha



Crisma - 16 de novembro de 2012

Salão Paroquial da Igreja de Nossa senhora da Penha
Igreja de Santo Amaro



Gruta de Nossa Senhora de Lurdes
Igreja de Nossa Senhora do Perpétuo Socorro



Praça Vereador Athaíde Barbosa


Arredores da E. M. Dr. Getúlio Vargas

A mais Antiga Escola Municipal de Tócos
Escola Municipal Alicério Ribeiro da Silva


Pedra dos Jesuítas




Jardins da Usina Paraiso
Jardins da Usina Paraiso

Jardins da Usina Paraiso
Árvore Centenária

Usina Paraiso
Usina Paraiso




Safra 2003 - Usina Paraiso








Usina de Letras (Cursos Profissionalizantes)



Paraíso Futebol Clube

(Fotos Exclusivas de Fernanda Pessanha Maciel)

13 comentários:

  1. Fotos Exclusivas de Fernanda Pessanha Maciel

    ResponderExcluir
  2. Olá, Mari.
    Ao ver as fotos relembrei minha infância. Hoje, moro em São Vicente (litoral de São Paulo). Agradeço pela emoção e saudades que as imagens puderam proporcionar.
    Abraços
    Sandra Barreto.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada, Sandra pelo seu comentário! Vou postar mais fotos das novas obras aqui de Campos e de Tócos pra vc ver como tem mudado. Você não imagina como fiquei feliz com seu comentário. Deus te abençoe e a todos de sua família. Bjos

      Excluir
    2. Olá Mari. Meu nome é Alan e meu pai Antonio Monteiro nasceu em Tócos em 1944. Hoje vive em Feira de Santana/BA e queria muito localizar membros da família dele aí em Tócos.
      Meu pai é filho do falecido Antonio Felipe de Lima e sua falecida esposa Maria da Penha Monteiro de Lima. Por favor, me adicione no facebook para mantermos contato e quem sabe confirmarmos o nosso parentesco. Meu nome é Alan Lima. Vou ficar esperando ansiosamente porque há mais de 65 anos meu pai deixou Tócos para jogar no Flamengo. Caso queira ligar (75) 3225-9618.
      Abraços e Lembranças a todos de Tócos.

      Excluir
  3. Bom dia Mari. Meu avô era conhecido aí em Tócos como Felipinho. E correção, meu pai saiu daí há 55 anos. Abraços

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, Alan! Vou entrar em contato com outras pessoas para ver se consigo alguma informação para você, pois conheço pessoas da família Lima tbm, mas moram em Caxias de Tócos. Qualquer novidade, menciono aqui. Fica com Deus. Abraço fraterno.

      Excluir
  4. E quanto a você? Esse seu sobrenome é familiar para nós. Rsrs. Você é filha de quem? Há uma possibilidade de sermos parentes, por isso gostaríamos que você falasse a respeito também de sua família. Pais, avós, tios porque ajuda a matar essa charada. Abraços

    ResponderExcluir
  5. Saudades desse lugar, do Coral Jesus Amado, dos meus amigos de infância.. Graças a Deus esse foi o lugar que passei meus melhores momentos, minha infância.. Um beijo Mari!
    Letícia Ventura

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada, querida Letícia!! Lembro muito de vcs aqui na Igreja, no Coral Jesus Amado. Vocês permanecem em nossas lembranças, são pessoas que deixaram uma linda marca em nossas vidas e estarão sempre no nosso coração! Bjns, linda e tudo de bom, muitas felicidades ora vc e todos de sua família!

      Excluir
  6. mari preciso urgente de uma foto da igreja nossa senhora da penha antiga, e uma da antiga escola getulio varvas vc pede me ajudar

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Rosemere, venho pesquisando com amigos de blogs, mas infelizmente não consegui nenhuma foto antiga das que vc me pediu, mas vou continuar as pesquisas, pois me interessei pelo assunto. Obrigada por sua doce visitinha e que Deus lhe abençoe sempre! Bjn

      Excluir
  7. Olá Mary, fiquei muito feliz em ver está postagem de coisas boas aí de Tocos, sou filho do falecido Wilson silva e dona Néia, quando posso vou aí matar saudades dos meus irmãos e amigos que moram aí. Tenho muito orgulho de dizer que nasci em Tocos, pois foi aí que vivi toda minha infância, adolescência e uma parte adulta, hoje moro em Angra dos Reis, mas, tenho muitas saudades daí, sei que está muito mudado, com avanço das drogas, os lugares pacatos estão sendo invadidos por este destino cruel.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nossa, quantos anos não te vejo! Me lembro de vc, muito estudioso. Conheço toda sua família, estudei com Toninho e hj em dia ele mora na mesma rua q eu moro Rua Paraiso. Que bacana vc lembrar de Tocos com esse carinho todo, eu tbm amo esse lugar, apesar de nem se poder sair à noite pra ir à uma das igrejas. Muito triste isso. Fiquei super feliz quando encontrei seu comentário (não sei como, mas eu havia desativado sem querer e somente agora, foi que vi e ativei). Que Deus te abençoe e a todos de sua família. Grd abraço! Fica com Deus!

      Excluir